Fixar botões no topo

Buscar Imóveis

1223 imóveis disponíveis

Notícias

A qualidade faz o profissional

Como entender e surpreender as expectativas do cliente

Quem procura um imóvel hoje faz pesquisa na internet e sabe o que quer. O corretor precisa ser assertivo e bem informado

O mercado hoje é marcado por uma crescente concorrência, o que exige de profissionais de qualquer área intensa dedicação e atualização. Por isso, para ter destaque, o corretor de imóveis precisa entender e surpreender seu cliente. Resta saber como colocar isso em prática.

(Foto: Shutterstock)
Para se destacar o corretor de imóveis precisa entender e surpreender seu cliente (Foto: Shutterstock)

Algumas dicas, para os que buscam a excelência, podem parecer até óbvias. Mas os “errinhos” e enganos são mais comuns do que se imagina. O corretor de imóveis Marcio Rodrigo, dono de um blog de dicas para corretores, diz que os clientes hoje querem profissionais qualificados, que ofereçam dados que vão bem além da venda ou locação ou do entorno do local, por exemplo. “Hoje os corretores precisam estar mais atentos do que antigamente, já que os interessados em casas e apartamentos, quando conversam com o profissional, já sabem o que procuram. A internet ajuda a encontrar o estilo do imóvel do qual precisam”, diz Rodrigo. Por isso, além de prestar consultoria de qualidade, o corretor precisa achar a casa ou o apartamento que se encaixe às necessidades da pessoa.

“Se o cliente já chega com a ‘pesquisa pronta’, o corretor não pode desperdiçar o tempo dele. Portanto, as visitas aos imóveis que podem interessar a ele têm que ser ‘cirúrgicas’. Ou seja, os pontos devem ser realmente dentro do que ele espera”, alerta o especialista.

Além disso, o corretor tem que se atualizar e saber tirar todas as dúvidas do cliente – bancárias e cartorárias, entre outras – na hora em que ele fechar o negócio. “Muita gente não sabe sobre as certidões necessárias para que o contrato de venda possa ser fechado. O corretor precisa ter isso na ponta da língua”. O cliente também costuma ter muitas dúvidas sobre as taxas de juros cobradas pelos bancos no financiamento e as melhores condições encontradas nas instituições. “O cliente vai apreciar se o corretor falar quais os bancos podem oferecer taxas menores de juros levando em conta o perfil dele”.

Rodrigo ressalta também que o corretor precisa ser sempre pontual – não pode jamais deixar o cliente esperando e conhecer detalhes do bem que está vendendo. “Tudo vai depender da entrevista inicial que o corretor vai fazer com o cliente. Se ele quer uma sala grande para receber a família, deve ser lembrado disso durante a visita ao imóvel que o profissional indicar. O corretor tem que surpreender pela assertividade”.

Fonte: Site Zappro - Dicas para Corretor
Publicada dia 12/12/2015 às 09:04

Outras Notícias

25/09/2017
Fortaleza vai sediar Hub da Air France e terá cinco voos diretos para Paris e Amsterdã

11/09/2017
Sobem vendas de imóveis residenciais no 1° semestre em todo o país, confira números de SP e PR

29/08/2017
Compactos de alto padrão são quase metade dos lançamentos em SP, entenda a tendência

25/08/2017
A lição da Petrobras

25/08/2017
Um prêmio ao esforço

24/08/2017
Brasil começa a consumar virada histórica na economia

15/08/2017
São Paulo terá apartamentos de 10 m² com preços a partir de R$ 99 mil

10/08/2017
Bancos diminuem taxas do financiamento de imóveis no país