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A qualidade faz o profissional



Para desenvolver uma boa carteira de clientes, não basta só fazer a venda; confira

A qualidade faz o profissional. Esta frase está se tornando uma verdade de imperativa no mercado imobiliário. De fato, qualidade e profissionalismo são hoje expressões de um mesmo conteúdo. A questão está em como atender hoje essa exigência da modernidade.

O cliente deve ficar encantado já desde o primeiro contato (Foto:Shutterstock)

O cliente deve ficar encantado já desde o primeiro contato (Foto:Shutterstock)

Seja quem for que atenta a uma chamada telefônica ou recepcione um cliente, este deve ficar encantado já desde o primeiro contato. Para isso, todas as pessoas da empresa – telefonista, proprietário, segurança, limpeza, vendedores, secretárias, etc – têm que passar por um treinamento especializado em “Excelência no Atendimento”. Depois disso, todos os anos deve haver um reforço nessa área, com seminários e novos e mais avançados ciclos de treinamento.

Outra questão é a do acompanhamento. Para desenvolver uma boa carteira de clientes, não basta só fazer a venda. A comissão é importante, mas o mais importante é o cliente satisfeito com o produto e com o corretor. Agrega-se qualidade á venda quando se acompanha o cliente, orientando-o em todos os passos da burocracia necessária para fechar o negócio. O corretor é quem deve cuidar de toda a documentação, oferecer assessoria jurídica, acompanhá-lo nas idas ao cartório, não deixar qualquer dúvida com relação aos trâmites e papéis necessários.

O bom cliente é o cliente satisfeito. O melhor cliente é aquele que vai indicar os nossos serviços para seus familiares e amigos. Só conseguiremos satisfazer plenamente o cliente oferecendo, além de bons produtos, a excelência no atendimento e um acompanhamento perfeito durante a negociação.

Ainda se pode agregar o conceito de fidelização para completar o ciclo da qualidade. A fidelidade do cliente é consolidada através de uma bem elaborada estratégia de pós-venda.

Depois de ter realizado um bom negócio, o cliente adquiriu a certeza de que o investimento em imóveis vale a pena. E, se não é pior que outros investimentos é, com certeza, o que oferece maior segurança. Um bom trabalho de pós-venda estará sempre informando esse cliente sobre as melhores oportunidades de negócios.

Não importa que um cliente já gastou todo seu dinheiro na compra de sua casa própria. Ele continua sendo muito importante para nós. Amanhã, ele precisará trocar de imóvel para atender o crescimento da família ou de novos imóveis para os filhos que se casam.


Fonte: Site Corretor Destaque

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